Ela sua sangue, e não consegue ter vida normal! É um caso estranho, a que se dá o nome de hematidrose, doença rara, que sem feridas ou lesões, a pele começa a expelir sangue, como se fosse suor!
Tem apenas 21 anos, italiana, e em pânico pediu ao mundo da medicina para solucionar este seu grave problema. Pois transpira sangue no rosto e nas mãos. O fenómeno é raro e os especialistas dizem que foi descrito pela primeira vez por Aristóteles no Século II antes de Cristo!
Ainda segundo a investigação feita ao caso da jovem, o sangramento dá-se enquanto ela dorme ou durante a atividade física. Dura entre um a cinco minutos, aumentando de intensidade com o stress, sem existir qualquer orifício de saída do sangue!
Este caso, levou a que a jovem sofresse de problemas mentais “A nossa paciente isolou-se socialmente devido a este constrangimento e deu conta de sintomas consistentes de depressão e pânico”, dizem os especialistas.
Em todo o mundo, nos últimos 15 anos, apenas foram registados cerca de 25 casos de hematidrose! Todos os relatórios médicos destacam o medo que os doentes têm.
Ainda não há qualquer referência à causa da doença. e durante séculos, quem sofria deste problema era considerado como santo. A doença era atribuída a um mistério religioso!