Jornal Luso http://www.jornalluso.com Sat, 22 Oct 2016 18:29:29 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.6.6 Homicida assaltou outra casa! http://www.jornalluso.com/homicida-assaltou-outra-casa/ http://www.jornalluso.com/homicida-assaltou-outra-casa/#respond Sat, 22 Oct 2016 18:29:29 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=959 Homicida de Aguiar da Beira, foragido há 12 dias, voltou a assaltar nova habitação em Paços, concelho de Sabrosa, Vila Real. A casa encontra-se desabitada, mas foi alvo de invasão durante a noite de sexta-feira, tendo o alerta dado por uma senhora que faz a limpeza.

A GNR e PJ foram chamadas ao local onde foi encontrado sangue. Da habitação Pedro Dias terá furtado uns binóculos e roupas. O sangue foi encontrado em várias divisões da casa e havia vestígios de refeições recentes. Os militares da GNR encontram-se na zona a fazer buscas.

 

]]>
http://www.jornalluso.com/homicida-assaltou-outra-casa/feed/ 0
19 Situações que todos os pais compreendem! http://www.jornalluso.com/19-situacoes-que-todos-os-pais-compreendem/ http://www.jornalluso.com/19-situacoes-que-todos-os-pais-compreendem/#respond Fri, 21 Oct 2016 21:21:39 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=954 Todo o adulto se prepara para a chegar de uma criança durante a sua vida com grande entusiasmo. Mas só quando a criança é já crescida é que percebem o que irão enfrentar enquanto pais. São surpresas únicas, tanto devastadoras, como alegres. Algumas hilariantes outras desagradáveis. Mas são situações que fazem parte da vida de qualquer pai.

Compilámos 19 imagens que retratam essas situações únicas e insólitas que farão com que todos os pais fiquem com um sorriso de orelha a orelha e a dizer “já passei por isso”.

 

]]>
http://www.jornalluso.com/19-situacoes-que-todos-os-pais-compreendem/feed/ 0
Se pensa que é uma avó com o seu neto, OLHE NOVAMENTE! http://www.jornalluso.com/se-pensa-que-e-uma-avo-com-o-seu-neto-olhe-novamente/ http://www.jornalluso.com/se-pensa-que-e-uma-avo-com-o-seu-neto-olhe-novamente/#respond Fri, 21 Oct 2016 21:20:17 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=951 Não, não é o que parece! Aliás, nem tudo o que é, é! A avó que vê na imagem e a criança nos seus braços não estão a respirar, pois não são feitos de carne e osso. São apenas esculturas híper mega realísticas, recriadas ao mais pormenor, que nos impossibilita de diferenciar se estão vivos ou não.

São imagens de uma exposição que está em exibição no Museu de Belas Artes de Bilbao. Nelas podemos ver silicone, cabelos, tecidos, cabedal, todo o tipo de materiais podem ser usados para criar esculturas realistas. Os pés, unhas, rugas, tudo é recriado ao pormenor!

 

]]>
http://www.jornalluso.com/se-pensa-que-e-uma-avo-com-o-seu-neto-olhe-novamente/feed/ 0
22 Fotografias em como a NATUREZA DERROTA a CIVILIZAÇÃO! http://www.jornalluso.com/22-fotografias-em-como-a-natureza-derrota-a-civilizacao/ http://www.jornalluso.com/22-fotografias-em-como-a-natureza-derrota-a-civilizacao/#respond Fri, 21 Oct 2016 21:18:49 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=948 Costuma-se dizer que o confronto eterno entre o homem e a natureza não terá nenhum vencedor. NO entanto, onde haja uma fenda num edifício, ou um carro avariado durante muito tempo no mesmo local, então a natureza fará a sua parte, ocupando esse lugar. A natureza virá sempre recuperar o seu domínio, mais tarde ou mais cedo!

Por exemplo, veja estas 22 fotografias de tuneis abandonados, barcos, mansões, aldeias e outros objetos criados pelo homem, mas que depois foram abandonados e dominados pela natureza local. São imagens que nos fazem pensar duas vezes sobre os efeitos nefastos que cometemos!

 

]]>
http://www.jornalluso.com/22-fotografias-em-como-a-natureza-derrota-a-civilizacao/feed/ 0
18 Fotografias no MOMENTO CERTO! http://www.jornalluso.com/18-fotografias-no-momento-certo/ http://www.jornalluso.com/18-fotografias-no-momento-certo/#respond Fri, 21 Oct 2016 21:17:21 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=945 Tirar fotografias é uma arte, uma paixão para muitas pessoas e especialmente aquelas que conseguem tirar a fotografia certa, no momento certo! É tudo uma questão de observação. Tirar a fotografia no momento certo requer atenção e rapidez, luz natural, e esperar pela melhor perspetiva para tirar a melhor fotografia de sempre!

Abaixo poderá ver 18 fotografias perfeitas, tiradas no timing certo, captadas por fotógrafos talentosos! Veja você mesmo as excelentes capturas, e experimente tirar as suas fotografias perfeitas!

 

]]>
http://www.jornalluso.com/18-fotografias-no-momento-certo/feed/ 0
O maior parque diversão insuflável para ADULTOS! http://www.jornalluso.com/o-maior-parque-diversao-insuflavel-para-adultos/ http://www.jornalluso.com/o-maior-parque-diversao-insuflavel-para-adultos/#respond Fri, 21 Oct 2016 21:15:15 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=942 Sim, leram bem! Abaixo podem ver o maior parque de diversão com insuflável disponível para adultos. Pena não haver em Portugal! Chama-se “The Beast” (A BESTA) e é um parque insuflável como não há igual.

Tem cerca de 275 metros de comprimento com obstáculos épicos para ultrapassar. É um percurso desafiante onde você e os seus amigos podem tirar o máximo proveito e exercitar-se ao máximo. Encontra-se na Bélgica, produzido pela empresa V-Formation, mas este pode ser levado para qualquer lugar do mundo! Mais, este percurso de obstáculos está em constante expansão, sendo o objetivo torná-lo no maior parque de diversão insuflável do mundo com 1 quilómetro de comprimento!

 

]]>
http://www.jornalluso.com/o-maior-parque-diversao-insuflavel-para-adultos/feed/ 0
Pai documenta hábitos únicos de filho autista! MARAVILHOSO! http://www.jornalluso.com/pai-documenta-habitos-unicos-de-filho-autista-maravilhoso/ http://www.jornalluso.com/pai-documenta-habitos-unicos-de-filho-autista-maravilhoso/#respond Fri, 21 Oct 2016 21:12:35 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=939 O amor e paixão pela fotografia de um pai deu azo a estas incríveis fotos documentais. Thimoty Archibald é pai de um menino autista, o menino tem hábitos únicos que o pai decidiu registar. Mas o que deveria ser uma simples documentação com objetivos de diagnóstico, tornou-se em algo mais, muito mais! Além de aprender mais sobre o mundo do seu filho, a relação pai-filho aproximou-se!

Como fotógrafo, teve que aprender a para de tentar controlar situações em que o filho lidera. Assim o menino autista de 5 anos, Elijah, é obcecado por objetos mecânicos, e tem uma necessidade de repetição, estando socialmente retirado. Cada fotografia que o pai faz, retrata os hábitos únicos de Elijah e a sua interação com o mundo à sua volta. Diz o pai “nunca quero que o Elijah pense que é normal. Quero que ele saiba que é diferente e que veja isso como uma possibilidade”.

 

]]>
http://www.jornalluso.com/pai-documenta-habitos-unicos-de-filho-autista-maravilhoso/feed/ 0
Instagram por outros olhos… http://www.jornalluso.com/instagram-por-outros-olhos/ http://www.jornalluso.com/instagram-por-outros-olhos/#respond Fri, 21 Oct 2016 21:08:23 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=936 O artista visual Adam Hillman é obcecado por estética. Mas no bom sentido! Adam criou padrões coloridos com praticamente tudo o que possa imaginar. Legos, comidas, doces. Os resultados são espetaculares! São padrões coloridos que alegram os nossos olhos.

Diz ele “estou sempre a pensar em novas ideias, as melhores fotografias que criei surgiram naturalmente. É preciso em média duas horas para trabalhar algo, sem pensar no tempo que demoro a formular concetualmente”. Observe estes maravilhosos projetos.

 

]]>
http://www.jornalluso.com/instagram-por-outros-olhos/feed/ 0
Bebé sem braços aprende a alimentar-se com os pés! http://www.jornalluso.com/bebe-sem-bracos-aprende-a-alimentar-se-com-os-pes/ http://www.jornalluso.com/bebe-sem-bracos-aprende-a-alimentar-se-com-os-pes/#respond Fri, 21 Oct 2016 20:59:51 +0000 http://www.jornalluso.com/?p=932 Nem sempre a vida é corre como pretendemos. Dar uma colher e uma taça de comida a um bebé é das coisas mais saborosas do mundo. Mas a bebé que lhe mostro abaixo não consegue ser como os demais bebés. Infelizmente não tem braços, como tal tem que usar as pernas e os seus pés para se alimentar.

A pequena Vasilina nasceu sem braços, mas mesmo assim não deixa de ser feliz. Pois o que não consegue fazer com as mãos, faz com os pés. O vídeo partilhado no Facebook pela sua mãe mostra como a pequena bebé se alimenta. E vejam a cara de felicidade dela.

 

]]>
http://www.jornalluso.com/pedro-dias-escapou-as-autoridades/feed/ 0